Batatas gratinadas de Natal

5 batatas médias descascadas e lavadas
150 ml de leite pouco aquecido
Pimenta branca
Noz-moscada
Orégano
Manteiga
Alecrim

Em um pirex de vidro, espalhe um pouco de manteiga. Corte as batatas em rodelas e as espalhe de forma que nenhuma fique em cima da outra. Passe manteiga em cima de todas elas e reserve. Em um recipiente, coloque o leite, a noz-moscada, pimenta branca, o orégano e o alecrim e mexa até ficar bem espalhado. Espalhe metade do conteúdo em cima de todas as batatas de modo que o tempero fique por cima. Coloque em forno baixo (180º) até que a parte de cima comece a dourar. Retire do forno e vire todas as batatas. Derrame a outra metade do leite temperado e coloque no forno até que a outra parte fique dourada. Você também pode fazer todos os procedimentos acima, e com o restinho do leite que sobrou no pirex, você pode fazer um molho branco e jogar por cima.
Essência de panetone

2

1

1 fatia pequena de casca de limão
2

1 pitada de noz-moscada ralada
6

2 ramas grandes de canela
8 cravos

Junte todos ingredientes em uma panela e, em fogo baixo, misture-os bem. Depois que ferver, deixe no fogo até o líquido reduzir bastante, chegando a apenas a umas 4

Arroz com maçã e uvas-passas

1

1 maçã grande cortada em cubos pequenos
50 gramas de uva-passa
3

1 sachê de tempero Knorr Meu Arroz Tradicional
2

1


Em uma panela aqueça o óleo e refogue o arroz Camil e o salsão por cerca de 2 minutos. Acrescente o sache de Knorr Meu Arroz Tradicional e refogue rapidamente. Adicione a água fervente, a maçã e cozinhe em fogo médio, com a panela parcialmente tampada, por 10 minutos. Abaixe o fogo e cozinhe por mais 5 minutos ou até secar o liquido. Reserve por 5 minutos. Acrescente a uva passa e misture delicadamente. Sirva em seguida. O salsão que também é conhecido como aipo ou aipo-de-raiz é um vegetal bastante utilizado em caldos e molhos. Também pode ser consumido cru em saladas, patês, sanduíches e em aperitivos, quando seus talos são cortados em tiras e cobertos com patê de queijo gorgonzola. As folhas do salsão de sabor mais amargo e picante são utilizadas para sopas e caldos.
Pavê bicolor rápido

3

2 latas de creme de leite (colocar para gelar)
1 pacote de biscoito champanhe
2 latas de leite condensado
1 tablete de margarina
Essência de baunilha
Vinho tinto
2 gemas

Creme 1:
Em uma panela, misturar 1 lata de creme de leite, 1 lata de leite condensado, 1 colher (chá) de essência de baunilha, metade do tablete de margarina e as 2 gemas peneiradas. Mexer em fogo alto, até levantar fervura, depois, diminuir o fogo e mexer até engrossar.
Creme 2:
Em uma panela, misturar 1 lata de creme de leite, 1 lata de leite condensado, a metade do tablete de margarina, e o achocolatado. Mexer em fogo alto até levantar fervura, depois continuar mexendo até engrossar com fogo baixo. Umedecer os biscoitos no vinho tinto e colocar uma camada de biscoitos no fundo da forma. Logo depois, colocar o creme branco. Colocar mais uma camada de biscoitos e o creme de chocolate. Levar à geladeira e pronto.
Pudim tentação de chocolate


300 gramas de chocolate meio amargo picado
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
1 lata de creme de leite sem soro
2

2


Em uma panela coloque o chocolate, o leite e o café. Leve ao fogo até derreter totalmente o chocolate. Deixe esfriar. Misture a gelatina hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem e o creme de leite. Coloque em uma fôrma untada com um pouco de óleo e leve a geladeira até firmar. Desenforme na hora de servir. Decore com raspas de chocolate e cerejas.
Rendimento: 8 porções
Nenhum comentário:
Postar um comentário