domingo, 22 de setembro de 2013

Receita - Rocambole de carne moída



Adoro carne moída e se for feita no formo, melhor ainda!
Esta receita não é difícil de ser preparada, só não digo que é fácil porque na hora de enrolar o rocambole é que complica um pouco. A primeira vez que preparei um rocambole foi um verdadeiro desastre, ficou muito saboroso, mas a aparência dele era bem estranha.
Se alguém conhecer algum truque especial para enrolar rocambole de forma prática e eficaz, eu e os leitores deste blog agradeceriamos muito se deixassem um comentário a respeito.

Rocambole de carne moída


Ingredientes:
1kg de carne moída
6 dentes de alho amassados
1 cebola picada
2 ovos
1 pacote de creme de cebola
½ xícara (chá) de farinha de trigo
Tempero a gosto (cheiro-verde, orégano, pimenta, etc.)

Recheio:
200g de presunto fatiado e picado
200g de mussarela fatiada e picada
1 cenoura cortada em tiras
2 ovos cozidos picados
1 cebola picada
1 xícara (chá) de azeitonas sem caroço fatiadas
Temperos a gosto (cheiro-verde, orégano, pimenta, etc.)

Tempere a carne com o alho, a cebola, os ovos, o creme de cebola e os temperos a gosto. Misture bem. Depois coloque a farinha e misture com as mãos até se tornar homogêneo.
Espalhe a carne temperada sobre um pedaço de filme plástico ou papel alumínio untado com óleo e abra com o auxilio de um rolo de macarrão. Junte todos os ingredientes do recheio, menos a cenoura, misture e distribua sobre a carne. Depois espalhe as tiras de cenoura de maneira que não dificulte o enrolar. Enrole a carne cuidadosamente com o auxílio do filme plástico ou do papel alumínio e feche as laterais.
Coloque em uma forma retangular bem untada. Distribua pequenos pedaços de margarina sobre o rocambole e cubra com papel alumínio. Leve ao forno médio (180oC) e asse por 40 minutos. Retire o papel alumínio e volte ao forno por aproximadamente 25 minutos ou até dourar.
Sirva com arroz branco e salada verde.

Dicas: Não é necessário colocar sal na carne porque o creme de cebola já tem o suficiente. Ao abrir a carne com o rolo, não deixe ficar muito fino, deixe numa espessura um pouco maior que um centímetro, isso vai evitar que ela rasgue ou se abra ao enrolar e assar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário